segunda-feira, 15 de julho de 2013

Novidade para anotar no caderno de receita!

Postado por Jonathan Wrencher às 14:42
Oi, pessoal! Tudo bem com todo mundo?
Depois de um fim de semana gostoso na casa dos meus avós, vim contar um segredinho da cozinha da minha avó, mãe da minha mãe! Acho que ela vai ficar orgulhosa de ver a receitinha sustentável e saudável dela aqui no blog! Surpresa!
No sábado, ela me chamou para ajudá-la a preparar o almoço. Topei e achei a ideia divertida! Na bancada da cozinha, logo encontrei um monte de beterrabas cheias de folhagem bem verdes. Achei que faríamos uma salada de rodelas com cebolas, mas... Não era só isso! Minha avó me contou que não faríamos só a salada, mas também aproveitaríamos todas as folhas para um outro prato! Acreditam nisso? Achei superoriginal e muito gostoso!
As folhas da beterraba têm ainda mais nutrientes que o próprio legume, são muito ricas em fibras e boas para digestão. A gente deve aproveitar as folhas bem verdinhas e crocantes! Elas são saborosoas para comermos refogadas, no omelete e em bolinhos. Legal, não é? Lá fomos nós prepararmos a receita para acompanhar o almoço!
A vovó escolheu fazê-las refogadas no azeite, com cebola roxa cortada e tomate. Tudo bem fresquinho! Primeiro, a gente lavou muito bem as folhas, a cebola e o tomate. E então, tudo foi cortado em tirinhas! Essa parte ficou para minha avó. Aí, ela colocou um pouco de azeite em uma panela, despejou as cebolas roxas, depois as folhas verdinhas e por último o tomate. Vocês vão ver que as folhas diminuem bastante de tamanho! Colocamos no final um pouquinho de sal e estava prontinho!
Essa receita original acompanha superbem batata, arroz e até macarrão! Fica uma delícia! Quando servimos no almoço, meus primos que não sabiam o que era, mal acreditaram que as folhas da beterraba poderiam ficar tão gostosas!
Não é legal aproveitarmos assim tão bem os alimentos? Vamos deixar esse ingrediente nutritivo bem longe do lixo!
Beijinho e bom apetite,

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Recadinho Sobre o post !

 

Literaturas Wrencher Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos